Chico Xavier deixou vários ensinamentos para a humanidade.

5 lindas lições de vida deixadas por Chico Xavier com seus ensinamentos

O médium Chico Xavier pode ser considerado como sendo o responsável por ter popularizado a doutrina Espírita no Brasil. Ao se tornar conhecido dos brasileiros por praticar o bem em sua passagem pela Terra, o médium também se tornou um dos maiores médiuns do mundo inteiro.

Chico Xavier desencarnou em 2002, aos 92 anos de idade. No entanto, antes de sua desencarnação, ele deixou vários ensinamentos valiosos para todos.

Os ensinamentos deixados pelo médium são para refletir a respeito de como viver a vida com mais amor, paz e compreensão com o próximo, algo que ele sempre cultivou em sua passagem pela Terra, e ensinou a todos a quem ajudou com suas palavras.

Cuide do meio ambiente

O amor pelos seres vivos não deve ser restrito apenas às relações humanas que desenvolvemos. Este amo deve ser aplicado a todos os seres vivos, e isso mostra importância de que nós devemos cuidar a todo momento do meio ambiente. Chico Xavier sempre foi defensor na luta contra os maus tratos animais, e na luta para a preservação do meio ambiente. Desta forma, seus ensinamos pregam que nós devemos valorizar mais o meio ambiente e todos os seres presentes nele.

Não seja hipócrita

O médium ensinou a todos que se nós desejamos e queremos compaixão das pessoas, que é necessário também ter compreensão e respeito pelo próximo diante disso, para que nossos atos sejam de acordo com isso. Podemos apenas cobrar o que iremos oferecer para outras pessoas, caso contrário, será apenas hipocrisia de nossa parte.

Use o hoje para construir um amanhã

Aprenda a preencher as páginas em branco de sua vida com boas histórias, para um futuro melhor. Procure sempre aprender com os seus erros, e crie mais experiências ao longo de sua vida com tudo que lhe acontecer. Saiba sempre aproveitar todas as boas oportunidades que aparecerem em sua vida, e valorizar os momentos especiais. No final, você certamente terá um desfecho perfeito em sua vida, caminhando para o final feliz.


Seja mais honesto

As pessoas têm o hábito de mentir, de modo geral. Mas, devemos questionar até que ponto uma mentira pode ser apontada como sendo uma solução para algo. De acordo com isso, a mentira é na realidade um prolongamento de um sofrimento, que pode se tornar uma bola de neve com o passar do tempo. A verdade, por mais que doa, vale muito mais do que a mentira.

Você colhe apenas o que planta

Não espere que os resultados sejam positivos para você se você não faz nada para que eles sejam desta forma. Para isso, você precisa plantar o bem para colher o bem, não apenas esperar que estes bons resultados caiam dos céus para você. Se você quer conquistar seus sonhos e ser feliz, aja de acordo com isso, e corra atrás do que você tanto deseja. Chico ensinou a todos que devemos crer em nós mesmos, e agir para isso.

Deixe seu comentário