Como funciona um Centro Espírita

0
354
Allan Kardec

Os Centros Espíritas costumam contar com algumas programações ao longo da semana, que são de conhecimento dos seus frequentadores habituais. Iremos falar um pouco a respeito a seguir do que ocorre ao longo dos dias nos centros, e explicar a respeito de cada prática que é feita nestes momentos.

Segunda-feira – Triagem Fraterna

Costuma-se realizar nas segundas a triagem/consulta fraterna. Neste momento, pessoas que estão passando por algum tipo de problema ou dificuldade em sua vida, e estão em busca de se adaptar às atividades do local, podem passar por este momento, para que seja iniciado um tratamento espiritual.

Ajude o site Amigos de Chico Xavier permanecer online; faça doações espontâneas

Terça-feira – Reunião/Palestra Pública

Neste dia, ocorre na casa espírita algumas palestras a respeito do evangelho de Jesus à luz do Espiritismo. Este da também é considerado o momento em que o local se encontra aberto ao público. Este tipo de reunião que é aberta ao público, tem como característica principal temas do evangelho que ajudam a esclarecer e consolar os que precisam.

Quarta-feira – Tratamento espiritual

Este é o dia usado para que seja realizado o tratamento espiritual. A prática usada neste momento é a ‘evangelho terapia’, que se trata do estudo do evangelho de acordo com o Espiritismo. Neste momento é realizado também o desenvolvimento mediúnico para que sejam realizados estudos a respeito da prática na casa espírita.

Sábado – Tratamento infanto-juvenil

Aos sábados, o local costuma dedicar-se a duas práticas diferentes, que são dois momentos que ocorrem durante a abertura da casa espirita. Um destes períodos ocorre pela manhã e o outro pela noite. Logo pela manhã, é feito o tratamento infanto-juvenil, ou seja, os mais novos, jovens e crianças também passam pelo tratamento espiritual proporcionado pelo local.

Desta forma, quem quiser, pode levar as crianças nestes momentos que é dedicado inteiramente a elas. Neste momento, as crianças poderão passar pela conhecida conversa fraterna que citamos. Neste momento o triador, que é o médium, irá indicar que seja feito um tratamento que irá durar cerca de 3 semanas de visita ao centro.

Ainda nesta atividade da manhã ocorre a evangelização das crianças e jovens. No entanto, pelo sábado a noite, ocorrem os cursos. Os cursos são feitos por trabalhadores espíritas, e pessoas que estão iniciando neste momento no Espiritismo.

Domingo – Posto de Assistência

Logo pela manhã aos domingos ocorre no centro espírita o Posto de Assistência Espírita, feito por trabalhadores do local. São feitos estudos, visitas a lares, alegria cristã e também evangelização de crianças e jovens adultos como atividades que podem ser feitas neste momento. Outra atividade que pode ocorrer neste momento é confecção de sopa fraterna além da distribuição de alimentos para os necessitados.

Este Posto de Assistência Espírita nada mais é que um trabalho assistencial que é desenvolvido pelo centro para ajudar as comunidades carentes que dependem desta ajuda. Esta atividade faz com que os frequentadores possam ter trocas de experiências, e com isso podem crescer mais.

Deixe seu comentário