Tudo o que você precisa saber sobre os espíritos de luz.

Tudo o que você precisa saber sobre os espíritos superiores

Os filhos de Cristo, que se reúnem ao redor da doutrina espírita e da mediunidade, precisam sempre agir de forma a proporcionar o bem estar de toda a comunidade na qual estão inseridos. Dessa forma, não é recomendado que um local como um centro espírita possua um dono ou mesmo uma linha de sucessão.

De acordo com a fé professada pelo espiritismo, esses locais devem ser voltados para o amor, para o estudo do Evangelho e também para estar sempre à disposição para servir ao próximo.

Outros pontos que devem ser considerados quando se fala a respeito das funções de um centro dessa religião é o fato de que tais ambientes são pautados na tolerância e também na compreensão do outro.

Portanto, para que esses princípios possam sempre sobressair, não pode haver ninguém em posição de superioridade. Caso contrário, na mesma proporção em que a religião conquistar adeptos, ela vai acabar atraindo os olhares das pessoas que desejam contradizer aquilo que é pregado.

Assim, uma dúvida que muitas pessoas têm está ligada aos espíritos de luz, que seriam os responsáveis por fornecer bênçãos para as pessoas que creem na doutrina espírita. Os mais céticos, que ainda estão conhecendo melhor a fé em questão, tendem a se questionar como podem ter certeza que não estão sendo enganado pelos médiuns.

Entretanto, os praticantes do espiritismo asseguram que você saberá a diferença quando estiver em contato com um espírito de luz, visto que receberá mensagens sábias e que possuem o intento de acalmar o seu coração.

Isso acontece porque os espíritos superiores são seres que estão sempre à disposição dos demais, portanto, estão sempre dispostos a escutar.

Caso você ainda esteja se mantendo cético quanto a isso, é válido destacar que outras pessoas também se sentem dessa forma e destacam a possibilidade de que, na verdade, o que se acredita ser um espírito de luz pode ser um espírito zombeteiro, que está apenas fazendo uma piada com quem tem fé. Entretanto, também é possível saber a diferença.

Assim, o que vale mesmo caso você queira ter respostas a respeito do espiritismo é estar sempre atento, além de agir como você mesmo em todas as ocasiões, não tentando parecer o que você não é porque isso pode até enganar quem está ao seu redor, mas não dura muito tempo com os seres superiores, como é o caso dos espíritos de luz.

Portanto, como afirmou o grande médium Chico Xavier, é válido destacar que no espiritismo todos os fiéis são apenas “montinhos de grama”.

Logo, após as suas respectivas mortes eles serão responsáveis por florescer e dar origem a vários outros montinhos de grama, no sentido que as suas ideias e a sua fé podem acabar atingindo outras pessoas e se disseminando a partir disso.

Deixe seu comentário