Você deseja falar com os espíritos superiores? Allan Kardec deixou ensinamentos de como fazer isso

0
708
Aprenda a falar com os espíritos superiores.

Ainda que falar com indivíduos que estão em outro plano seja uma fonte de grande medo para muitas pessoas, existem algumas que sempre sentiram vontade de se comunicar com pessoas que já partiram.

Portanto, existem algumas orientações que podem ser seguidas nesse sentido para você consiga as respostas que deseja a respeito daquela pessoa especial que não está mais ao seu lado.

Como falar com espíritos

Essas orientações, por sua vez, foram deixadas por Allan Kardec, considerado um dos pais do espiritismo. Nesse sentido, é possível afirmar que ele deixou algumas orientações bastante explícitas a respeito da linguagem que deve ser utilizada para falar com os espíritos.

Ajude o site Amigos de Chico Xavier permanecer online; faça doações espontâneas

Nesse sentido, é possível afirmar que Kardec destacou em seus ensinamentos que é importante ser sempre sincero durante esses diálogos. Isso deve ao fato de que eles podem estar em uma condição superior da que quem ainda está vivendo na Terra está.

Portanto, é importante manter sempre o respeito, visto que é impossível ter certeza de quem está do outro lado e, caso os espíritos sejam realmente superiores, não vão aceitar expressões que lhes pareça pura bajulação.

Ao encontro do que foi destacado, é possível afirmar que Allan Kardec ainda citou como exemplo o espírito de um sacerdote cujo comportamento na Terra era digno de ser venerado. Assim, como o homem praticava tudo o que foi ensinado por Jesus, quem estava evocando o seu espírito usava o título de monsenhor. Caso contrário, o espírito não responderia bem e cobraria respeito de quem está falando com ele.

Esse, entretanto, não é o único cenário que pode ser encontrado pela frente. Assim, é possível afirmar que alguns espíritos podem se mostrar bastante endurecidos pelas coisas que precisaram enfrentar enquanto ainda viviam na terra, como mentiras e pessoas mal intencionadas. Dessa forma, eles podem não responder de forma positiva em um primeiro momento caso não sejam tratados da forma como acham que devem.

Além disso, existe a possibilidade de que esses espíritos marcados pela negatividade e que não demonstram muita piedade esteja ligado a criminosos notórios que já faleceram. Portanto, é muito importante ter cuidado quando você perceber que um determinado espírito demonstra essa dureza de sentimentos.

É preciso ser preparado para falar com espíritos

Portanto, antes mesmo de querer fazer contato com espíritos e seres de outro plano, é muito importante já estar inserido no mundo espiritual há mais tempo. Dessa forma, garante-se que o respeito devido por quem está no outro plano será mantido.

E saber fazer isso demanda um bom conhecimento da doutrina espírita e de todos os ensinamentos feitos por Allan Kardec.

Então, por fim, é importante destacar que as principais recomendações de Kardec quando se diz respeito a fazer contato com espíritos são ter veneração pelos espíritos que merecem ser tratados dessa forma, saber reconhecer aqueles que estão tentando proteger as pessoas que vivem na Terra e também saber ser bom mesmo com os que demonstram dureza de sentimentos.

Deixe seu comentário