A chegada no mundo espiritual : O que acontece quando desencarnamos

0
1034
A chegada no mundo espiritual : O que acontece quando desencarnamos
É preciso se desprender para entender o desencarne.

De acordo com o Capítulo 1, Parte 2, do livro O Céu e o inferno segundo o Espiritismo, pode receber o título como “A Passagem” ou “O Passamento”, isso vai depender muito da tradução, porém ambos contém o mesmo conteúdo.

É possível observar que o primeiro é a separação entre a alma (nome que é dado ao Espírito que desencarnou), é costumeiro que o espírito seja suave e gradual, sem provocar dores, inclusive, inclusive é afirmado pelos Espíritos que o momento do reencarne é mais complicado.

A doutrina Espírita oferece informações a respeito do que acontece com o espírito no momento do desencarne ou morte, como muitos dizem.

Nessa fase o espírito passa por um momento de pertubação, sendo assim suas sensações se tornam mais adormecidas, desse modo é muito raro que a alma possa testemunhar essa transição. É algo muito semelhante ao que ocorre quando alguém adormeceu após tomar anestesia e posteriormente acorda.

Ficar ligados a corpos materiais não pode ser um de nossos objetivos. Por isso é necessário que cada um se prepara para esse acontecimento, e depende de cada um dos seres transformar esse momento em um desprendimento natural, simples e sem dor.

Preparação para o momento do desencarne

É muito importante que estejamos preparados para o momento em que o desencarne acontece. Por esse motivo, se preparar para o dia em que iremos abandonar os nossos corpos físicos é algo completamente importante.

É importante saber que o desprendimento tem ligação direta ao adiantamento moral do Espírito. Quando se está preparado, o que acontece no momento do desencarne pode se assemelhar ao ato de dormir e acordar. Ou seja, algo tranquilo e suave.

Porém, para que isso ocorra em sua plenitude é necessário que a gente desmaterialize. Isso é possível através da melhora moral e também dos estudos. Optar por hábitos que Deus ensina; Esses ensinamentos levam ao Bem, inclusive a prática do respeito e amor ao próximo.

Assim, a chegada no plano espiritual, é apenas uma continuidade dessa caminhada que nos leva a evolução, entretanto, lá não necessitamos do corpo físico e nem temos necessidades materiais.

Preparação para a separação momentânea daqueles que amamos

Quando conseguimos compreender que a partida de alguém que amamos é apenas uma separação momentanea, fica mais fica mais fácil entender o desencarne.

É muito importante aceitar essa separação, se recordando de bons momentos com aquela pessoa que você ama, e sempre realizando preces para quem partiu e para quem continua a caminhada aqui na Terra.

Agora que já temos uma noção do que acontece com o nosso espírito no momento do desencarne, já estamos apto a assistir ao vídeo abaixo e ter mais esclarecimentos sobre “A Passagem”.

Deixe seu comentário