Muitas pessoas pedem socorro sorrindo

Sabemos entender nossas próprias dores, mas entender a dor do outro e percebê-la é sempre uma tarefa difícil. Enxergar a dor de alguém não é fácil, isso porque temos o costume de esconder nossa dor, mesmo que queiramos externa-la, nós acabamos guardando para nós e não permitindo que outros tenham acesso, mesmo querendo ajuda.


Estamos vivendo tempo difíceis, e mais que nunca precisamos de afeto, apoio e pessoas ao nosso lado que estejam dispostas a enfrentar tudo conosco ou pelo menos tentar aliviar o que sentimos, seja com uma boa conversa, com o silêncio e companhia, saindo para distrair ou somente nos ouvindo em desabafo.


Estamos vivendo um tempo em que estamos vulneráveis e frágeis, sem contato com outras pessoas, precisando de amigos e companhia e não podemos ter. Temos vividos dias de medo, de perdas, de preocupação. Porém, o mundo sempre foi assim, sempre houve dias ruins e tempos difíceis, e nós sempre tivemos que nos adaptar e continuar vivendo, apesar dos percalços da vida.


Há quem diga que todas as vezes que caímos é para levantarmos mais fortes, que toda dor é aprendizado para a vida, mas nem sempre é fácil olhar certas situações em nossas vidas dessa forma, com otimismo e esperança em um amanhã melhor.


Existem muitas pessoas ao nosso redor que estão pedindo socorro de formas silenciosas, e nossos ouvidos não têm estado atentos para isso, e por isso temos perdido muitas vidas, por não sabermos identificar e aliviar a dor do outro. Nem sempre uma pessoa que está sempre sorrindo está bem, muitas vezes ela é a que mais precisa de nós.


Pesquisas apontam que as doenças psicológicas têm aumentado nos últimos tempos, e muitas pessoas acham que é besteira, porém são doenças que precisam de tratamento e atenção como qualquer outra. Muitos de nós tem a falsa ideia de que precisamos ser fortes o tempo todo, que não podemos desabar e precisamos levar tudo de forma lev, mas não é assim, a doença da alma mata por sufocar nossas emoções, por tentarmos guardar tudo para nós e não pedirmos a ajuda que precisamos.


As pessoas acham que a felicidade tem que ser constante em nossas vidas, mas somos seres humanos, vamos enfrentar dificuldades, vamos sofrer perdas, lutos, a vida é feita de altos e baixos e precisamos passar por eles. Não fomos criados para perder, por isso não lidamos bem com situações ruins, mas nunca é tarde para ajudar alguém que está lidando pior que nós mesmos.

Deixe seu comentário