Padre Fábio de Melo fala sobre a importância de escolher bem as pessoas que ficarão em nossas vidas

Uma das relações mais complicadas que nós seres humanos podemos cultivar ao longo da vida são as relações amorosas e amizades, isso porque são relações com pessoas desconhecidas e que dependem de grande confiança para andar lado a lado com elas.


Com uma vida imprevisível que temos, é do interesse de muitas pessoas procurar saber como vai ser seu futuro, familiar, financeiro, amoroso, dentre outras áreas. Como será que estará minha vida daqui 10 anos? Meus filhos, família? Terei conquistado tudo que estou batalhando para ter? estarei saudável? Esse tipo de pergunta já foi feita por qualquer ser humano, isso porque a incerteza do amanhã muita das vezes nos assusta.


Essas perguntas são feitas, porque vivemos totalmente às cegas, não sabemos o que o amanhã reserva para nós, quando nossa vida chegará ao fim e o quanto estamos deixando de aproveitar por isso. Assim como o nosso nascimento, a nossa vida e morte são passagens que não podemos dividir com ninguém, só nós mesmos podemos enfrentar esses processos.
Por mais que em muitos momentos de nossas vidas estaremos acompanhados e dividindo com alguém, a maioria de nossos conflitos e momentos são somente nossos. Porém isso não é motivo para não cuidarmos e escolhermos bem quem colocamos ao nosso lado.


O padre Fábio de Melo fala sobre a importância na escolha de quem caminha conosco, isso porque más companhias sugam nossas energias e não nos permitem uma qualidade de vida. Segundo ele, é necessário que possamos observar bem nos pequenos gestos e detalhes aquelas pessoas que querem o nosso bem e aquelas que estão ao nosso lado somente para nos prejudicar.


Nem todo mundo deseja nosso mal diretamente, mas existem aquelas pessoas que mesmo sem perceber não querem nos ver bem. De contrapartida, é necessário vigiarmos também que tipo de companhia somos para as outras pessoas, se estamos querendo o bem delas ou estamos com elas por algum interesse ou somente por estar e não querendo o bem para elas.


A vida é uma via de mão dupla, onde precisamos ser para o outro o que desejamos para nós mesmos, para que nossa vida seja melhor. Caso você perceba que você não esta sendo uma boa pessoa na vida de alguém, dê uma pausa, reveja seus conceitos e se preciso procure ajuda profissional para que você chega à origem de seus sentimentos e entenda seus motivos para tais ações na vida do outro.

Deixe seu comentário