Vídeo: Encontro dos pais com os filhos que já se foram – visão espírita

É possível que possamos nos encontrar com entes queridos que já nos deixaram e foram para o mundo espiritual? De acordo com o espiritismo sim, é possível, durante o sono. Segundo essa doutrina, os pais que já perderam seus filhos poderão encontra-los no que chamamos de desdobramento noturno, que é quando nosso espirito de desprende de nós durante o sono e nos permite encontrar com o espírito da pessoa que queremos.

Segundo Chico Xavier, ele disse não haver uma dor maior que a dor de uma mãe ou um pai que perde seu filho, e que infelizmente essa dor e esse luto precisam ser vividos intensamente. Para nós a saudade é algo normal, apesar de doloroso, isso porque sabemos que um dia todos vamos morrer, mas nunca estamos preparados.

Ao perder um filho, não sabemos ao certo para onde ele vai, onde ele está, mas onde ele estiver estaremos também. Basta saber que onde quer que esteja, está sendo cuidado por Deus. Segundo André Marouço essa despedida é sempre um ‘até breve’, e nunca um adeus, isso porque o encontro entre pais com filhos que já se foram é muito frequente no plano espiritual quando os pais dormem.

Muitos de nós nos preocupamos com o lugar para o qual vamos quando morrermos, mas segundo o espiritismo, apesar de muitos espíritos quererem reencarnar em outros planetas, isso é pouco provável e acaba sendo mais comum ficarmos por aqui mesmo, por estamos no estágio do planeta terra.

É possível ao espírito sentir calor ou frio?

Muito se indaga a respeito dos espíritos, se poderemos ter sentimentos e sensações, como frio e calor. Esse tipo de sensação não é possível que um espirito sinta, isso porque são coisas de nosso inconsciente, portanto não são reais. Às duas sensações que são vivenciadas pelos espíritos são a felicidade e o sofrimento moral, que leva geralmente ao arrependimento que resulta em determinadas reencarnações para a correção dos erros da vida passada.

A felicidade vem do prazer e sentimento de dever cumprido, se dá nos espíritos que completaram com êxito sua missão e passagem na terra no tempo de vida que lhes foi dado. As reencarnações de espíritos que experimentam o sofrimento moral geralmente é de uma vida de dores e lutas, para que os erros de seu passado sejam corrigidos. O próprio espirito escolhe a vida e o caminho que vai trilhar, aquele que ele achar melhor para que seus erros sejam pagos, o que for mais coerente com o que ele cometeu em vida.

Deixe seu comentário Cancelar resposta