Você Colhe Aquilo Que Planta… Crê Em Ti Mesmo, Age E Verá Os Resultados

Você Colhe Aquilo Que Planta… Crê Em Ti Mesmo, Age E Verá Os Resultados

Quantas vezes você já ouviu a frase "você colhe aquilo que planta"? Talvez já tenha sido dita por seus pais, avós, amigos ou até mesmo por um desconhecido em um momento de desabafo. Mas, você já parou para refletir sobre o real significado dessa expressão?

De acordo com o espiritismo, somos responsáveis por nossas ações e escolhas, e todas elas terão consequências em nossa vida. Isso significa que, se plantarmos coisas boas, colheremos coisas boas, e se plantarmos coisas negativas, colheremos coisas negativas. É uma lei natural, presente em todas as religiões e filosofias de vida.

Mas, como aplicar essa lei em nossa vida diária? A resposta é simples: crer em si mesmo e agir de acordo com essa crença. Acreditar em nosso potencial e em nossas capacidades é o primeiro passo para plantarmos coisas positivas em nossa vida. Quando temos confiança em nós mesmos, somos capazes de enfrentar desafios e superar obstáculos, sem nos deixarmos abalar pelas dificuldades.

Além disso, é importante ter em mente que nossas ações devem estar alinhadas com nossas crenças. Não adianta acreditar em si mesmo e em um futuro próspero, se não agirmos de forma coerente com essas crenças. É preciso colocar em prática aquilo que acreditamos, buscando sempre fazer o bem e ser uma pessoa melhor a cada dia.

Mas, lembre-se de que colher aquilo que plantamos pode levar tempo. Assim como uma semente leva um tempo para germinar e se transformar em uma bela flor, nossas ações também levam um tempo para gerar frutos. Por isso, é importante ter paciência e persistência, mantendo sempre a fé em nossas crenças e em nossos objetivos.

Agora, você pode estar se perguntando: e se eu plantar coisas boas, mas mesmo assim colher coisas negativas? É importante lembrar que nem sempre temos controle sobre tudo o que acontece em nossa vida. Muitas vezes, somos influenciados por fatores externos, como pessoas e situações. Mas, mesmo nessas circunstâncias, é preciso manter a calma e a serenidade, e seguir acreditando em si mesmo e em um futuro melhor.

Ao agirmos de acordo com essa lei, podemos transformar nossa vida e nosso destino. Plantando o bem, colheremos o bem, e assim, poderemos criar uma realidade mais positiva e feliz para nós mesmos e para aqueles ao nosso redor.

A lei da colheita é uma das leis universais mais importantes, pois nos mostra que somos responsáveis por nossas ações e escolhas, e que elas terão consequências em nossa vida. Por isso, é fundamental acreditar em si mesmo e agir de acordo com essa crença, plantando coisas boas e positivas em nosso caminho. Lembre-se sempre: você colhe aquilo que planta, então plante o bem e verá os resultados em sua vida!

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up