O que significa sonhar com quem já morreu na visão espírita

0
5668
Visão espírita sobre sonhar com alguém que já morreu

Vamos falar sobre a visão espírita a respeito de sonhar com quem já morreu. É comum que muitas pessoas possam sonhar com um ente querido que já morreu. No plano espiritual, muitas coisas acontecem conosco sem sabermos, ou às vezes apenas não entendemos. Até mesmo no simples ato de dormir nós temos contato direto com o mundo espiritual.

Sendo assim, é possível afirmar que quando desencarnamos, assim como em vida, nós trilhamos um caminho, começamos uma jornada. Quando dormimos, temos sonhos, que nada mais são que lembranças do que vimos enquanto dormimos.

Dessa forma, nós da doutrina espírita, acreditamos que em sonho nós conseguimos ter contato com nossos entes queridos que já partiram. Isso porque quando dormimos o plano espiritual permite que esses entes queridos nos visitem, seja literalmente a imagem deles ou objetos e sensações ligadas a eles, para que a ausência deles seja compensada de alguma forma.

Sonhar com quem já morreu

Entretanto, é importante destacar que a diferença das nossas memórias em sonho é que elas são inconscientes, muitas vezes nem sequer lembramos do que aconteceu no sonho. Diferentemente do plano carnal, onde nossas lembranças são conscientes.

Por esse motivo, o sonho é algo muito questionado, e vale lembrar que quem possui uma mediunidade mais apurada ou mínima também, consegue ter sonhos conscientes e obter até mesmo respostas através deles.

Sonhos com entes queridos são encontros?

Muitas pessoas questionam acerca desses encontros, onde alegam que eles não podem interferir ou auxiliar em nossa vida terrena, então não haveria motivos para os mesmos. Sendo assim, quando sonhamos com alguém que já desencarnou, estamos apenas sonhando ou realmente nos encontramos com essa pessoa em espírito?

A resposta você já teve no decorrer do texto, sim, nós nos encontramos em espírito com o ente querido. Segundo alguns líderes e estudiosos espíritas, esses encontros são muito frequentes, e em sua maioria costumam trazer alívio para quem está encarnado. Isso porque a presença do ente querido na visita, mesmo que em sonho, geralmente pode mesmo ser sentida.

Um dos encontros que mais ocorrem, segundo alguns estudiosos da doutrina espírita, são entre pais encarnados com seus filhos que já desencarnaram. Isso porque esse tipo de perda é considerada a pior. Sendo assim é necessário preencher esse vazio com a presença do filho em sonho para o pai ou a mãe, para que possam se reencontrar e superar a separação. Segundo o que se sabe, esses encontros acontecem o tempo todo no plano espiritual.

Visão espírita sobre sonhos com desencarnados

Querer muito entrar em contato com um desencarnado, pedir para que ele ‘apareça’ para você, ou que você possa dizer algo diretamente. Essas atitudes aumentam as chances de você ter um sonho lúcido com esse desencarnado, te proporcionando um encontro e a chance de dizer ou fazer o que precisa.

Fonte: TV Mundo Maior

Deixe seu comentário