Não é de hoje que a sociedade impõe padrões de beleza que geralmente são impossíveis de serem seguidos. Muitas mulheres, homens também, passam a vida tentando se adequar aos padrões impostos pela sociedade. As doenças ligadas a esses problemas são graves e podem até mesmo levar a óbito, como é o caso dos transtornos alimentares.
Diversos filmes já encenaram alertando sobre a bulimia e anorexia, na busca desesperada das meninas em ficarem magras e se encaixarem em um padrão impossível de ser atingido. Na doutrina espírita, em todo o plano espiritual, os transtornos alimentares possuem uma ligação direta com obsessões que vêm de espíritos que possuem algum tipo de culpa ou até mesmo desejos.
O perigo dos transtornos alimentares
Os transtornos alimentares são muito perigosos, isso porque eles acabam com a saúde física da pessoa que está passando por isso. Sendo assim, uma vez que ela prefere deixar de comer, ignorando a fome que está sentindo ou então se alimenta e provoca o vômito logo em seguida. Um dos mais comuns é a bulimia, onde a pessoa não se priva de comer, mas logo em seguida vomita tudo para se manter magra.
Esses transtornos causam uma imagem distorcida, onde a pessoa já está extremamente magra. Porém, ainda se vê gorda no espelho, sentindo a necessidade de continuar emagrecendo, e dessa forma, muitas morrem, por desidratação, inanição, anemia, fraqueza. Além disso, outras coisas que podem ser causadas por esses problemas alimentares.
Na doutrina espírita, os transtornos e vícios alimentares, alcoólicos e sexuais são vistos e tratados da mesma forma no plano espiritual. Os espíritos que acabaram não evoluindo têm a necessidade, a vontade, de se vingar de alguns erros cometidos ainda em vida, e dessa forma atrapalha em sua reencarnação.
Um médico relatou o caso de um paciente que tinha 1,60 de altura e menos de 40 quilos, um caso de anorexia. Apesar dessa situação ela questionava o motivo de Deus a fazer tão gorda. Ao ser submetida a uma sessão de regressão, a paciente viu sua vida passada.
Onde havia sido uma senhora de escravos, onde a mesma os torturava, colocando os escravos negros embaixo da casa. Deixando eles sem acesso à comida, água e qualquer coisa necessária para a sobrevivência. Dessa forma, os escravos morriam de fome e depois eram devorados por animais. Ao reencarnar, o espirito dela escolheu esse caminho de expiação, onde sofreria com um transtorno alimentar, a colocando em uma situação semelhante à que ela submetia seus escravos.
Fonte: TV Mundo Maior