Com base no espiritismo ciência busca provar sobre a reencarnação

0
803

Não podemos negar que um dos assuntos mais polêmicos quando são citados é a vida após a morte, isso porque não há como afirmarmos nada sobre o assunto com exatidão, porque não temos embasamento concreto de nada disso, apenas algumas vertentes religiosas ou meramente científicas.

Segundo o cristianismo, há um paraíso após a morte para aqueles que viveram segundo o que a palavra ensina, e o inferno para os que foram contra os ensinamentos, de alguma forma.

Acreditamos que o catolicismo vá pela mesma vertente. Já a doutrina espírita acredita na reencarnação, ou seja, após a morte tem outra vida, onde você dará inicio à esse ciclo novamente.

A reencarnação não é necessariamente imediata, pode demorar um tempo, isso porque é preciso haver a evolução do espirito para que ele reencarne em uma outra vida.

A ciência está tentando provar a existência da reencarnação, porém, comprovar esse fenômeno, por assim dizer, é algo impossível, embora pesquisadores estejam se empenhando nisso. Um dos fatos que se apoiam para falar sobre o assunto é quando algumas pessoas relatam perfeitamente lembranças e fatos de suas vidas passadas, com riqueza de detalhes, e que muitas vezes são comprovadas ao pesquisar.

O segundo ponto é a regressão hipnótica, que leva a pessoa a se conectar com sua vida passada e descobrir tudo sobre ela na outra vida, e o terceiro ponto vai para o âmbito da mediunidade, onde as mensagens enviadas para médiuns são feitas, como psicografias e contatos mais diretos.

As memórias espontâneas são muito comuns em crianças, onde elas acabam se lembrando com riqueza de detalhes de suas vidas passadas, sem nem mesmo saber explicar, muita das vezes, já outras sabem que se trata de uma vida anterior e entendem esse processo, de alguma forma. Déjà vu também conta nesse caso, e também nossos sonhos lúcidos, onde temos plena consciência e as vezes até controle sobre ele.

Há muitos casos de regressão que são perfeitamente detalhados, mas também precisamos ir para o lado lógico as vezes, se a intenção é a comprovação desse fato, já que, ao relatar sobre sua vida passada,

a pessoa pode simplesmente ter pesquisado e lido sobre o assunto, sendo assim, não há como comprovar com exatidão a eficácia do método.

Nada no plano espiritual é possível ainda para nós provarmos, mas os estudiosos buscam alcançar essa capacidade de entender e descobrir mais sobre o plano espiritual e o que há após a morte.

Fonte: Kardecriopreto

Deixe seu comentário