Divaldo Franco esclarece a respeito de depressão ter origem espiritual

Divaldo Franco esclarece a respeito de depressão ter origem espiritual

A depressão tem sido o mal do século e de acordo com a visão espírita ela tem origem espiritual. Apesar de não ser uma doença atual, ela tem sido falada na última década mais abertamente, onde também vem sendo um dos principais motivos nos índices de suicídio em todo o mundo. A doença psiquiátrica ainda é um tabu, muitas vezes tratada como frescura, muitas pessoas não procuram a ajuda necessária para trata-la.

Depressão e sua ligação espiritual de acordo com Divaldo Franco

De acordo com Divaldo Franco, um conhecido médium em nosso país, a depressão pode sim ter uma ligação e até origem espiritual. Segundo ele, algumas questões ligadas ao nosso passado e nossas vidas passadas também, podem nos influenciar ao ponto de desenvolvermos essa doença psiquiátrica, que acaba afetando profundamente nossas vidas, muitas vezes sem que nos percebamos.

Ele explica que todos nós estamos em constante processo de evolução, onde algumas marcas de nosso passado nos influenciam sempre, seja conscientemente ou não. Ao desencanarmos, quando entramos no processo de reencarnação depois, acabamos escolhendo alguns caminhos de expiações na nova vida, para que erros da vida passada que não foram pagos possam ser redimidos.

Sintomas da depressão

Isso pode nos acarretar a uma nova vida com doenças, sejam elas psiquiátricas, psicológicas ou até mesmo físicas e mentais em geral. A culpa, seja ela de forma consciente ou não, ela nos causa a depressão. A depressão é uma doença que nos faz pensar constantemente, e agir muito pouco. Sintomas como sono excessivo, falta de socialização, choro constante e sem motivo aparente, são comuns e marcantes na depressão, e por isso ela acaba sendo desgastante para quem sofre com ela.

A pessoa com depressão não tem uma qualidade de vida agradável, não consegue fazer coisas básicas do dia a dia como antes, muitas vezes acaba externando de várias formas, até mesmo se machucando. Muitas entram em um estado tão perturbador que acabam entrando na estatística do suicídio. Segundo informações da OMS (Organização Mundial da Saúde), pelo menos 300 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem com a depressão, sendo esses os diagnosticados, geralmente.

Como citado acima, a depressão é vista como frescura, uma tristeza passageira que pode ser resolvida com o tempo, mas não é bem assim. Ela necessita de cuidados com medicamentos, sessões de terapia e afins. Na parte espiritual, até mesmo sessões voltadas para esse plano especifico podem ajudar no tratamento e até cura da doença, uma vez que o problema pode estar enraizado no âmbito espiritual, e não no plano carnal em si.

Fonte: Mansão do Caminho

Deixe seu comentário