Como acontece o encontro com os pais na reencarnação

Reencarnação: é assim que funciona o encontro com os pais

Quando desencarnamos, é possível que nos encontremos com algum espírito que irá reencarnar junto conosco? Na doutrina espirita aprendemos que no processo de reencarnação, espíritos que se atraem fortemente, seja positivamente ou não, acabam vindo para a nova vida juntos.

Essas pessoas são as que temos fortes ligações, e provavelmente as que vamos encontrar novamente em outra reencarnação. É interessante perceber que geralmente as pessoas que sentimos ódio, são pessoas que já sentimos afeto anteriormente, isso porque o ódio geralmente vem de alguma decepção. Seja amor ou ódio, ambos os sentimentos nos ligam fortemente à uma pessoa.

Como acontece o encontro com os pais na reencarnação

Mas afinal, qual a finalidade disso? A lei que rege todo o universo permite que isso aconteça até que ambos liberem o perdão e sejam curados dessas feridas emocionais, causadas pelo ódio nutrido por eles. Enquanto este sentimento não for escasso, esse processo pode continuar a se repetir ao longo das reencarnações. O ato de perdão é o que nos permite desligar desse ciclo e seguir em frente, abandonando nosso passado.

E com relação aos pais, podem eles já ter conhecido o filho que ainda está por vir? A resposta é sim, como citado acima, essas relações de forte ligação podem resultar em uma família depois, como pais e filho, mãe e filho, até mesmo irmãos gêmeos. Quando dormimos, nosso corpo permanece inerte, e nosso espirito vai de encontro à outros no plano espiritual.

Um dos encontros que mais ocorrem, segundo alguns estudiosos da doutrina espírita, são entre pais encarnados com seus filhos que já desencarnaram, isso porque esse tipo de perda é considerada a pior, sendo assim necessário preencher esse vazio com a presença do filho em sonho para o pai ou a mãe, para que possam se reencontrar e superar a separação. Segundo o que se sabe, esses encontros acontecem o tempo todo no plano espiritual.

Sendo assim, podemos entender que a relação entre pais e filhos é algo muito forte, podendo então ser explicada por vir desde o inicio do processo de reencarnação, onde sim, esses espíritos já se conheceram em vidas passadas e eram pessoas que possuíam uma forte ligação, podendo ter sido família mesmo, namorados ou possuindo uma amizade forte e duradoura.

É claro que também pode se tratar de velhos inimigos, que reencarnaram juntos com essa ligação tão forte, como a de pais e filhos, para que as desavenças fossem resolvidas nessa vida. Caso não aconteça, continuarão reencarnando juntos.

Deixe seu comentário Cancelar resposta