Você sabe qual é a finalidade da reencarnação – visão espírita

0
307
Você sabe qual é a finalidade da reencarnação - visão espírita

Hoje iremos falar sobre a finalidade da reencarnação. Os espíritos estão ao nosso redor a todo momento, não há nada que possamos esconder deles, até porque, às vezes eles sabem mais que nós mesmos. Sendo assim, é sempre bom lembrar que é muito mais fácil esconder coisas das pessoas vivas do que dos espíritos, uma vez que eles estão no plano espiritual e podem nos ver também no plano carnal.

Dessa forma, uma das questões mais levantadas acerca dos assuntos que permeiam a doutrina espírita é sobre nosso sofrimento aqui na terra. Será que tudo o que passamos aqui é algo que estamos pagando? No espiritismo temos as expiações e as provas.

Finalidade da Reencarnação

Explicando resumidamente, as provas são aquelas lutas que passamos por consequências de atos nossos nessa vida, escolhas mal feitas que trazem tais consequências. De contrapartida, as expiações são lutas que enfrentamos baseados em erros de nossas vidas passadas.

Com isso em mente, precisamos entender que a reencarnação acontece para que haja uma evolução espiritual, uma vez que, muita das vezes nós não pagamos em vida erros que cometemos, dessa forma, ao desencarnar, nós acabamos entrando no processo do arrependimento, dessa forma escolhendo um caminho de sofrimento na nova vida para nos redimir.

Sabemos que o arrependimento se trata do fato de termos consciência de algum erro que cometemos e que isso gerou consequências e sofrimento à alguém, de forma que queiramos admitir e nos redimir, anulando qualquer chance de repetição do erro.

O arrependimento causa dor, isso porque entendemos a gravidade do que foi feito e temos consciência de que não era para ser feito. A dor se dá no âmbito moral, onde a pessoa sentirá angústia, tristeza, um grau de ansiedade e momentos de desespero.

Evolução Espiritual

Esse processo em si já nos leva ao início de nossa evolução espiritual. Dessa forma, ao reencarnar, o espirito terá uma nova vida para de redimir dos erros passados e, caso evolua bem, trace um caminho melhor nessa vida, sem cometer os mesmos erros ou semelhantes,

mas sempre buscando ser uma pessoa melhor, para que dessa forma sua reencarnação ocorra bem, caso contrário, provavelmente irá reencarnar novamente até que os erros sejam pagos e o espirito alcance sua evolução e redenção no plano espiritual.

Apesar de parecer complexo, a reencarnação é simples de entender, se olharmos bem. Um fato que deve ser mencionado é que, geralmente os espíritos que possuem forte ligação reencarnam junto, porém nem sempre precisam ser positivas, então inimigos podem reencarnar juntos até que aprendam a lição.

Fonte: O Consolador

Deixe seu comentário