Um anjo guia nossos passos

0
119
Um anjo guia nossos passos
Reprodução

Você sabia que um anjo está sempre guiando nossos passos? De vez em quando certas pessoas perguntam para mim se os espíritos podem nos ajudar financeiramente, ou se podem até mesmo curar as doenças e etc. E já faz algum tempo que a minha resposta continua a mesma: não, os espíritos não podem ajudar financeiramente, porém sim, podem nos auxiliar a abrir os olhos para podermos ver o motivo de estarmos passando por tal situação.

Sendo assim, vamos explicar isso de uma maneira mais simples, usando uma metáfora. Usando a imaginação, pense um homem que esteja andando pela vida com seus olhos fechados.

Um anjo nos guia

Em certo momento ele optou por fechar os olhos para que não tivesse mais contato com a dura realidade das coisas. Um anjo bom irá guiar todos os passos desse homem, vai impedindo que ele possa cair em buracos, tropece em pedras, que ele caia etc. Entretanto, chega um certo momento em que o anjo para e começa a refletir: será que eu estou mesmo ajudando esse homem de alguma forma? Ou seria melhor que a melhor maneira de o ajudar seja abrindo os seus olhos?

A mesma coisa acontece com os seres humanos. Nós somos parecidos como esse homem da metáfora, que fechou seus olhos para o mundo real na espera de que forças externas do bem o guie no escuro, para que ele não tenha a obrigação de abrir seus olhos, e encarar a si mesmo.

Caso Deus ou os bons espíritos nos ajudassem a desviar de colhermos as próprias coisas que semeamos, eles estariam criando condições para podermos continuar no escuro, sem enxergar a vida.

Espíritos bons ajudam pessoas

Os espíritos ajudam as pessoas a abrirem os seus olhos em relação a si mesmo, para as coisas que são mais importantes, e não apenas suprir nossas carências mundanas e materiais. Entretanto, é preciso que abra aos olhos do coração e da consciência. Pare de continuar fugindo da vida e do enfrentamento de si mesmo. Aceite que é mortal e acolha de bom veado as provações que Deus coloca em sua frente.

A escuridão só existe em você por conta de sua insistência em continuar com os seus olhos fechados. Ninguém deseja ser cego, então por qual motivo insistimos em fechar nossos olhos para vida? Então sim! Um anjo sempre está guiando os nossos passos, porém os anjos nos guiam para dentro de nós mesmos e não para fora do que somos.

A pergunta é, e você ainda continua fechando os olhos para alguma coisa em sua vida?

Fonte: Kardec Rio Preto

Deixe seu comentário