Marília Mendonça e amigos morrem em acidente aéreo – Visão do espiritismo

1
801
Marília Mendonça e mais quatro morrem em acidente aéreo - Imagem/Montagem/Reprodução

Momentos antes do acidente aéreo, Marília Mendonça publicou um video em seu perfil oficial no Instagram. Como sempre, ela estava descontraída e repleta de bom humor para com aqueles que acompanham a sua trajetória.  No video ela mostrava os mais variados pratos mineiro, porem ela se mantinha firme na reeducação alimentar que estava fazendo para se tornar uma pessoa mais saudável.

Por se tratar de uma personalidade famosa, o comum é os holofotes estarem mirados apenas para ela. Porem, havia mais vítimas neste acidente, inclusive, pessoas queridas pela própria cantora.

Quem são as vítimas do acidente com Marília Mendonça

Marília Mendonça e Abicieli, seu tio e produtor.

Além da cantora, tinha mais quatro pessoas na aeronave.  Entre as outras vítimas estavam Abicieli, tio e produtor da cantora. O produtor Henrique Bahia também a acompanhava. Henrique também foi produtor do saudoso Cristiano Araújo.

Henrique Bahia/Reprodução/Instagram

 

Além deles ainda tinha Geraldo Martins de Medeiros Júnior, o piloto, Tarciso Pessoa Viana, o copiloto da aeronave.

Tarcísio aparece ao lado esquerdo, e o piloto Geraldo Medeiros a direita. Imagem/Reprodução

O acidente que vitimou Marília Mendonça e mais 4 pessoas

A cantora estava cumprindo uma agenda de shows em Minas Gerais. Ela seguia para Caratinga onde faria o seu último show pelas terras mineiras nesse tour. Entretanto, a cantora não chegou ao seu destino. Ainda não ficou claro o que aconteceu para que a aeronave perdesse altitude e caísse.

Marília leva consigo uma linda trajetória. Caridosa, a cantora era conhecida por fazer shows gratuitos em grandes praças. O desejo dela era que aqueles fãs que não tinha condições de pagar para entrar em seus shows pudesse prestigiá-la gratuitamente.

A morte de Marília Mendonça e amigos na visão do espiritismo

Não existe nada de mais horrível do que perder pessoas queridas em uma tragédia. Ninguém está imune a situações como essas, como incêndios, acidentes de carros, quedas de avião, entre outros. O mais importante nesse momento é encontrar explicações para esse fato, para que dessa forma possamos viver essa situação de um jeito diferente.

O espiritismo tem uma explicação para o desencarne coletivo. De acordo com a doutrina isso acontece quando as almas com débitos semelhantes terminam de cumprir o seu trabalho aqui na Terra e com isso consegue redenção nessa encarnação.

Visão espirita sobre o desencarne coletivo

Para o espiritismo quando uma tragédia acontece com um grande número de pessoas vitimadas, isso caracteriza o desencarne coletivo. Para o espiritismo isso vai acontecer sempre que as almas com débitos iguais ou similares de espíritos que antes da encarnação se associam na espiritualidade para realizar esse trabalho de redenção.

De acordo com o Livro dos Espíritos (um dos 5 usados como base para a codificação), essas experiências têm o objetivo de fazer os espíritos avançarem mais depressa e as calamidades são frequentemente necessárias para fazer com que as coisas cheguem mais prontamente a uma ordem melhor, realizando-se em alguns anos ajustes que necessitariam de muitos séculos.

Segundo o estudo que esta no Livro dos Espíritos, um dos cinco usados como base para a codificação do espiritismo, tais experiencias possuem o objetivo de auxiliar os espíritos a evoluírem mais depressa. Sendo assim, as calamidades se fazem frequentemente necessárias, para que dessa forma as coisas se idealizem a uma ordem melhor. Dessa forma, ajustes necessários são feitos nesses eventos, e se não fosse isso os espíritos precisariam de muitos seculos para alcançarem essa evolução.

Ainda de acordo com o mesmo livro, os desencarnes coletivos são verdadeiras provas que fazem com que o homem exercite sua inteligência, e tenha paciência para mostrar a sua resignação ante a vontade do próprio Deus, e ao mesmo tempo permite que atos de caridade e generosidade sejam demonstrados.  Como todos podem perceber, em tragédias assim existe muita comoção popular, e dessa forma inúmeras pessoas se unem para auxiliar as famílias enlutadas.

Fonte: TV Mundo Maior

 

 

 

 

 

 

1 COMMENT

Deixe seu comentário