Reprodução

Visão Espírita: Por qual motivo o maquiador de Marília Mendonça se recusou a entrar no mesmo voo que ela

Aos 26 anos a cantora Marília Mendonça morreu em um acidente aéreo. Marília estava acompanhada de seu tio Abicieli, seu produtor Henrique Bahia, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior; e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. Entretanto, o nome do maquiador de Marília Mendonça estava no mesmo voo, porém de última hora ele tomou a decisão de não ir viajar de avião e preferiu ir de carro.

Eduardo Guimarães era o maquiador oficial da cantora Marília Mendonça, e escapou da tragédia ao decidir ir de carro. Mas, se ele tinha o costumo de viajar com ela e sua equipe de avião, por qual motivo, justo nesse voo que ocorreu a tragédia, ele não foi? A Doutrina Espírita tem uma resposta simples para essa pergunta.

Leia também: Ficha de pedidos de psicografia

Primeiramente é preciso entender, que de acordo com o Espiritismo, Marília Mendonça e os outros amigos, antes de virem para este plano, se encontraram no plano espiritual e decidiram viver suas jornadas aqui juntos. Isso pelo fato de que a missão deles aqui na Terra eram a mesma ou pelo menos parecida. Sendo assim, eles desencarnam juntos nessa tragédia.

Porém, a tragédia vista pelos olhos humanos, gera uma comoção generalizada. Sendo assim, através do desencarne coletivo, eles despertaram nas pessoas ao redor do Brasil o sentimento de compaixão. Você deve ter visto nas redes sociais  muitas pessoas falando sobre empatia, perdão, viver com mais amor, amar mais o próximo. Isso tudo decorreu do desencarne coletivo. Para entender melhor você pode ler estes dois artigos:  Visão espírita sobre a morte de Marília Mendonça e  Marília Mendonça e amigos morrem em acidente aéreo: Visão do espiritismo.

Cada um desses artigos mostra de forma detalhada o que começamos a explicar aqui. Agora vamos voltar ao foco do assunto que é saber o motivo do maquiador ter escolhido não ir com eles neste avião.

Por qual motivo Maquiador de Marília Mendonça não viajou com ela no mesmo avião?

Quando você não tem uma causa específica que não precisa acontecer, a pessoa acaba desistindo do voo. Ou de ir no mesmo carro com os amigos. Significa que ele não estava enquadrado naquele grupo. A missão dele aqui na Terra ainda não chegou ao fim. Ele tem muito o que contribuir para outras pessoas.

Um exemplo disso é a tragédia de Brumadinho. Lá alguns funcionários deveriam estar trabalhando, porém, trocaram o dia de trabalho com outros colegas de trabalho, por isso permaneceram vivos.

Outro caso também é o do voo da Chapecoense, o filho do treinador Caio júnior, esqueceu o passaporte, por isso não pode embarcar no avião. Matheus Saroli, filho do treinador do time já era acostumado a viajar. Quem vai viajar para o exterior e esquece o documento mais importante que é o passaporte?

Talvez você se interesse por: Inscrição para Tratamento Espiritual a distância

Sendo assim, podemos afirmar, que quando não estamos enquadrados no mesmo grupo que concluiu sua missão, de forma consciente ou inconsciente faremos escolhes que não permitiram que o nosso destino seja o mesmo que o deles.

 

Deixe seu comentário