O verdadeiro Significado do Natal

0
116
O verdadeiro significado do Natal de acordo com o espiritismo.

As comemorações desta data é uma oportunidade das pessoas realizarem uma reflexão sincera sobre a mensagem que Jesus transmitiu há mais de dois mil anos. Por qual motivo nós temos grande dificuldade em vivenciar os ensinamentos ensinados por ele?

Mesmo que estejamos a anos-luz da angelitude, constatamos que já foram conquistados recursos intelectuais e morais o suficiente para fazer uma assimilação ao Evangelho, vivenciando as lições ensinadas. Além do mais, a Doutrina Espírita oferece para as pessoas um apoio inestimável.

Todos sabem que Jesus é o Cristo Consolador, feliz expressão de Allan Kardec, registrada em O Evangelho de acordo com o Espiritismo, capítulo 6, pois ele mesmo, Jesus, fez para nós um convite que não poderia ser recusado, pedindo para irem a ele todos aqueles cansados e sobrecarregados, e ele os dará descaso.

Pessoas espíritas tem a consciência de que o Mestre Nazareno o ser mais perfeito que Deus ofereceu a nós, para que servisse de guia e modelo. Assim, nunca é demais relembrar que as tradições do Natal, mas, em sua simplicidade, indicam que à Terra, o Caminho da Manjedoura, Sem ele, os povos do mundo não irão alcançar as fontes regeneradoras da fraternidade e da paz.

Deixe seu comentário