O que significa reencarnação na visão espírita?

A reencarnação de acordo com a etimologia da palavra significa o inverso repetido no invólucro físico ou carnal. Mas, pode dizer-se que a reencarnação é a volta da alma ou do espírito a vida corpórea em um novo corpo carnal. Portanto, em cada existência é possível vivenciar novas experiências e de progredir com objetivo de alcançar a plenitude.

Conforme as informações dadas pela médium Isabel Salomão de Campos o espírito é individual, cada um vive de acordo com suas obras, por esta razão, uma pessoa difere da outra. E a reencarnação pela misericórdia de Deus permite que a pessoa tenha uma nova chance e um recomeço novo para que o espirito possa alcançar a perfeição.

E como um espírito com um corpo físico tão militado pode ter progresso? A médium comenta que é justamente neste caso, que o espírito irá dar atenção ao processo espiritual. Quando a pessoa encontra-se bem e bem posicionada na vida, ele da uma atenção a vida física, lhe é tirado a liberdade físico, para que o espírito possa caminhar.

Sobretudo, nem todos os espíritos sofrem durante o seu legado, cada caso é um caso particular. Vale lembrar que não é Deus que impõe o sofrimento, mas, o espírito que compreende à necessidade de sua evolução, ele pede as leis de Deus a oportunidade do recomeço para fazer sua caminhada com mais amadurecimento, obedecendo todas as leis do amor. Por causa disso o espírito não sofre.

Então, é certo pedir para Deus que os filhos venham o mundo perfeitos? A médium Isabel relata que apenas Deus pode dar a perfeição, inteligência e saúde, e não tem nada de errado pedir isso. Mas, a prece apenas é escutada quando ela é baseada a vida certa, na base da convicção, do amor e do respeito a vida, a pessoa tem que fazer por merecer.

Na visão espírita, é necessário agir com dignidade, vivenciar a mensagem de Deus, cumprir as leis de Deus ensinadas de uma maneira clara e lógica. Embora, com simplicidade, como Jesus Cristo viveu, para que as preces cheguem até Deus.

Assista ao vídeo completo:

Para os espíritas, Deus não pune ninguém, mas, é o espírito que vai caminhando, evoluindo, através das reencarnações, para compreender que precisa prestar contas de sua vida de acordo com as leis da vida divina.

 

Deixe seu comentário