Visão Espírita sobre as mortes em Capitólio

2
1258
Vídeo mostra momento em que pedras deslizam em Capitólio.

O Brasil foi pego de surpresa com a tragédia que aconteceu neste sábado (8), em Capitólio. Muitos turistas se divertiam na Lagoa de Furnas, em um canion, que é um ponto turístico onde as pessoas passeiam a bordo das lanchas.

Um grupo de turistas que estava em outra lancha estavam com uma visão mais privilegiada do que aqueles que estavam próximo a grande queda de água. “Vai cair”, “Sai daí”, eles gritavam, mas o grupo de pessoas que estavam na outra lancha não escutavam os alertas. Foi então que repentinamente a queda começou e eles foram ‘engolidos’.

No momento em que essa matéria é escrita foram confirmadas 5 mortes e 20 pessoas estão desaparecidas. O Corpo de Bombeiros continuam buscando pelos desaparecidos. Entre os sobreviventes, três estão internados em estado gravíssimo.

Qual é a visão espírita sobre a tragédia ocorrida em Capitólio

De acordo com o espiritismo o desencarne coletivo acontece quando várias almas que possuem débitos semelhantes conseguiram cumprir sua missão e conquistaram redenção nessa encarnação.

Sendo assim, antes de encarnarem neste plano esses espíritos se associaram ainda na espiritualidade, para que assim realizassem juntos um trabalho redentor. Essa explicação se encontra no Livro dos Espíritos, que mostra que essas experiências são frequentemente necessárias, para que dessa forma alcancem uma ordem melhor, realizando os ajustes que de outra forma levariam séculos para serem ajustados.

Ainda é explicado que esses desencarnes coletivos provocam no homem o exercício intelectual, cultivando resignação e paciência ante a vontade do Criador. Situações assim permitem que os humanos demonstrem generosidade, e atos caridosos.

Não é durante esses acontecimentos que a comoção popular ocorrem? Onde inúmeras pessoas se unem para auxiliar os vitimados e também as famílias enlutadas?

Recentemente o Brasil viveu isso quando o avião que levava Marília Mendonça caiu e vitimou ela e mais 4 pessoas. A comoção popular tomou conta de quase todos, e nessa ocasião muitas pessoas usaram as redes sociais para fazer publicações revendo os seus valores, a empatia e o amor ao próximo.

O que acontece quando há um desencarne coletivo

Esse acontecimento funciona como um catalisador, auxiliando várias almas a alcançar o progresso mais rapidamente. O objetivo de fatos assim é proporcionar as almas a concluírem sua escala evolutiva.

É através da misericórdia divina que essas pessoas foram levadas a caminhar juntas para vivenciar coletivamente uma tragédia. Assim sendo, coletivamente os seus débitos foram sanados.

Vídeo mostra momento em que o acidente aconteceu em Capitólio

Um vídeo publicado no YouTube pelo Balanço Geral mostrou como o acidente aconteceu.

TV Mundo Maior fala sobre tragédias coletivas

A TV Mundo Maior publicou um vídeo no qual explica a respeito das tragédias coletivas, como é o caso do que aconteceu em Capitólio, Minas Gerais, na Lagoa de Furnas.

Fonte: TV Mundo Maior

 

 

2 COMMENTS

Deixe seu comentário