Pegamos 5 conselhos que aparecem na lição 14 do livro Amizade, escrito no ano de 1977, por Chico Xavier do espírito Meimei, para quem está passando por momentos difíceis. O que de fato precisamos aprender diante dessas fases que parecem tempestades?
Dizendo de outra maneira, as dificuldades de vida de quem não despertou a consciência espiritual de que vivemos em aprendizado neste plano espiritual se tornam enigmas. Porém quando há fé e a serenidade no coração, a gente passa a entender que tudo aquilo que nós passamos é necessário.
1. Não te queixes de Deus
Afinal, só passamos por situações que provocamos. Dizendo de outra forma, nós precisamos despertar, e devemos ser gratos pois podemos recomeçar, aprender novamente e fazer diferente.
2. Deus conhece seus problemas
Sendo assim, no momento da dificuldade, uma oração silenciosa é o bastante. Também é necessário despertar, mudar nossa conduta. Logo, somente palavras não vão nos levar a nenhum lugar.
3. Sem os familiares incompreensivos, não conheceria o amor
Nós somos criados com as pessoas que precisamos e nos lares que precisamos. Melhor dizendo, não nascemos onde só vão nos proporcionar amor e carinho, mas também vão nos ensinar a amar de novo. Em sua passagem neste plano, o médium Chico Xavier nos ensinou que o real amor é amar sem esperar algo em troca.
4. Sem esforço, não teria experiência
Para se ter sabedoria, a experiência é muito importante, os degraus que são construídos por nós mesmos depois que obtemos o conhecimento. Em outras palavras, sem esforço nós não teríamos experiência para não errar mais.
5. Sem os obstáculos, não alcançaria a responsabilidade
Concluindo, a importância de assumirmos nossos passos, podemos chamar de pegadas divinas, algo que nos aproxima novamente de Deus.
Fonte: Chico de Minas Xavier