A vida passada de alguém pode ser revelada por um médium?

0
1380
Reprodução/ O Filme dos Espíritos

Uma dúvida que muitas pessoas têm, é se por acaso a mediunidade poderia revelar como foi a vida passada de outras pessoas. A resposta a essa pergunta é não! A vida pretérita de alguém não pode ser acessada por nenhum médium.

Quando acontecem revelações de vidas passadas, elas acontecem de forma espontânea através dos seus próprios personagens em tudo aquilo que lhe diz respeito.

É comum que o medianeiro com inclinação a vasculhar a vida passada de outras pessoas não consiga acessar essas informações e experiências vivenciadas por outros em tempos antigos. A Doutrina Espírita não se posiciona de forma contrária a técnica de regressão de memória, que possui finalidade terapêutica, desde que a mesma seja conduzida e indicada com responsabilidade.

Entretanto, é importante ressaltar que o Espiritismo acredita que esquecer o passado seja uma das maiores bençãos para o espírito depois da reencarnação, pois de outra forma o espírito não conseguiria prosseguir em direção ao futuro.

Outro fator importante a ser ressaltado é a questão de medianeiros que surgem com supostas revelações do passado agirem com manobras afetivas inconfessáveis com o único objetivo de colimar interesses de ordem inferior, satisfazendo os próprios instintos ligados ao campo sexual.

Se o seu interesse é descobrir o que pode ter feito ou ter sido, o melhor a fazer é analisar suas tendências e hábitos atuais, no que é e naquilo que faz, e dessa forma você será capaz de ter uma ideia aproximada com aquilo que você foi ou fez em um passado não tão distante.

A Espiritualidade Superior, de forma esporádica, pode fornecer no máximo, através de médiuns, vestígios de experiências vivenciadas em vidas passadas, porém isso só acontece quando o indivíduo não esteja querendo descobrir apenas para saciar sua curiosidade.

Fonte: Kardec Rio Preto

 

Deixe seu comentário