Foto de Marcus Aurelius no Pexels

O tipo certo de felicidade existe

Um estudo feito através da Universidade da California, em Los Angeles, aponta que as pessoas ligadas a ações de virtudes, tais como caridade, ajuda ao próximo ou até mesmo por meio dos serviços sociais, são as mais saudáveis fisicamente do que as pessoas que praticam apenas atividades que estão ligadas apenas a própria satisfação em seu dia a dia.

Os dois tipos de ações, de acordo com o Dr. Fredrickson, produzem um efeito parecido, que as pessoas descrevem como a “felicidade”..

Por meio dos testes clínicos, foi comprovado que os indivíduos ligadas mais a felicidade caridosa, ou aqueles que teriam um objetivo de vida ainda “maior”, são as mais saudáveis. Já por outro lado, as pessoas que estão ligadas a “felicidade da satisfação pessoal” teriam um resultado muito mais abauxo da média.

A discussão sobre o melhor caminho a felicidade é grende entre os teóricos atuais, porém Sócrates a muito tempo já nos adverte: “as pessoas virtuosas não podem ser felizes, ao contrário, os virtuosos jamais irão falhar em alcançar a felicidade”.

Fonte: Associação espírita Allan Kardec

Deixe seu comentário