Tragédia em Petrópolis na visão Espírita

Vídeo: Temporais, destruição; As mortes em Petrópolis na Visão Espírita

Localizado na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, o município de Petrópolis foi atingido por chuvas muito fortes ocasionando diversas mortes e desaparecimentos.

É impressionante o tanto de chuva que tomou conta da cidade. As chuvas fortes que duraram cerca de 6 horas, deixou um imenso rastro de destruição ao despejar 259 milímetros de chuva.

As inundações ocorreram repentinamente,o que provocou desabamento de terras afetando diversas residências. Automóveis foram levados pela chuva, uma grande quantidade de lama desceu dos pontos mais altos, a situação da cidade é muito caótica.

Imagens que foram tiradas pelos próprios moradores mostram o tamanho da tragédia, que deixou pelo menos 18 pessoas mortas e várias desaparecidas. Uma gravação de vídeo que tem circulado através da internet mostra o exato momento em que as crianças de uma escola do município são resgatadas.

A escola fica em um bairro Alto de Petrópolis, mesmo local onde ocorreu o desabamento de terra. De acordo com as informações da Defesa Civil da cidade, muitas pessoas estão desabrigadas, há lugares que estão totalmente isolados e as equipes de buscam não conseguem acessá-los.

Mais de 200 homens voluntários e do Corpo de Bombeiro estão trabalhando para resgatar todos. Diversas pessoas que ficaram sem ter para onde ir, foram abrigados na unidade hospitalar Clínico Corrêas.

Visão Espírita sobre mortes por tragédias

De acordo com o espiritismo o desencarne coletivo acontece quando várias almas que possuem débitos semelhantes conseguiram cumprir sua missão e conquistaram redenção nessa encarnação.

Sendo assim, antes de encarnarem neste plano esses espíritos se associaram ainda na espiritualidade, para que assim realizassem juntos um trabalho redentor. Essa explicação se encontra no Livro dos Espíritos, que mostra que essas experiências são frequentemente necessárias, para que dessa forma alcancem uma ordem melhor, realizando os ajustes que de outra forma levariam séculos para serem ajustados.

Ainda é explicado que esses desencarnes coletivos provocam no homem o exercício intelectual, cultivando resignação e paciência ante a vontade do Criador. Situações assim permitem que os humanos demonstrem generosidade, e atos caridosos.

Não é durante esses acontecimentos que a comoção popular ocorrem? Onde inúmeras pessoas se unem para auxiliar os vitimados e também as famílias enlutadas?

Recentemente o Brasil viveu isso quando o avião que levava Marília Mendonça caiu e vitimou ela e mais 4 pessoas. Há pouco tempo também as mortes coletivas em Capitólio, Minas Gerais provocaram grande comoção popular. A comoção popular tomou conta de quase todos, e nessa ocasião muitas pessoas usaram as redes sociais para fazer publicações revendo os seus valores, a empatia e o amor ao próximo.

Já publicamos aqui um arito mais completo no qual explicamos Por qual motivo as tragédias coletivas acontecem.

A TV Mundo Maior já publicou um vídeo no qual é explicado sobre o desencarne coletivo.

Deixe seu comentário