Em 1971, a extinta TV Tupi, exibiu durante o programa Pinga-Fogo, uma entrevista feita com o querido médium Espírita Chico Xavier, no qual ele fez grandes declarações como as que você pode conferir logo abaixo:
“Nosso Senhor deliberou conceder uma moratória de 50 anos à sociedade terrena, a iniciar-se em 20 de julho de 1969 (data em que o homem pisou na Lua), e, portanto, a findar-se em julho de 2019.
Ordenou Jesus, então, que seus emissários celestes se empenhassem mais diretamente na manutenção da paz entre os povos e as nações terrestres, com a finalidade de colaborar para que nós ingressássemos mais rapidamente na comunidade planetária do Sistema Solar, como um mundo mais regenerado, ao final desse período.
Algumas potências angélicas de outros orbes de nosso Sistema Solar recearam a dilação do prazo extra, e foi então que Jesus, em sua sabedoria, resolveu estabelecer uma condição para os homens e as nações da vanguarda terrestre.
Segundo a imposição do Cristo, as nações mais desenvolvidas e responsáveis da Terra deveriam aprender a se suportarem umas às outras, respeitando as diferenças entre si, abstendo-se de se lançarem a uma guerra de extermínio nuclear. A face da Terra deveria evitar a todo custo a chamada III Guerra Mundial.
Segundo a deliberação do Cristo, se e somente se as nações terrenas, durante este período de 50 anos, aprendessem a arte do bom convívio e da fraternidade, evitando uma guerra de destruição nuclear, o mundo terrestre estaria, enfim, admitido na comunidade planetária do Sistema Solar como um mundo em regeneração.
Nenhum de nós pode prever, Geraldinho, os avanços que se darão a partir dessa data de julho de 2019, se apenas soubermos defender a paz entre nossas nações mais desenvolvidas e cultas!”
Semelhanças entre a “data limite” e o cenário mundial
Na internet, usuários estão relacionando a previsão de Xavier com a 3° Guerra Mundial. Segundo Chico, a data limite ocorreria em 20 de julho de 2019. A ideia por trás dela não é, entretanto, a mesma prevista no apocalipse cristão.
Nesse caso, a data não significa o fim dos tempos, mas sim um marco na história mundial. A partir disso podem acontecer mudanças significativas tanto para o bem quanto para o mal na humanidade, tudo depende do curso que as ações humanas tomarem.
O conflito entre ucrânia e Rússia teria sido previsto por Baba Vanga?
Existem muitos registros deixados pela conhecida Baba Vanga, que nos dias atuais estão sendo usados para fazer referências a guerra que acontece entre a Rússia e Ucrânia. Em uma de suas escritas está o seguinte: “tudo vai derreter como se fosse gelo. Apenas um permanecerá intocado. A glória de Vladimir, a glória da Rússia”.
Muitas pessoas estão acreditando que o texto acima citado poderia ser uma referência ao presidente russo Vladimir Putin. Em 2018 esse mesmo trecho viralizou como um sinal da eleição de Putin em 2018.
Os escritos de Nostradamus
A citação faz referência à ameaça sofrida pela Ucrânia por parte do território russo. O francês também previu os ataques terroristas de 11 de setembro, o assassinato de John Kennedy, o nazismo e a Revolução Francesa por meio dos calendários astrológicos.
Em 1995 foi publicado um livro de Nostradamus com o título “Les Prophéties”, que é usado para justificar supostas previsões do conflito entre Rússia e Ucrânia. “A cabeça azul causará danos à cabeça branca em tal grau, quanto o bem da França para ambos deve ser”. O texto também fazia alusão a uma ameaça vinda do Leste.
Estudiosos acreditam que tal previsão se refere aos ataques que Ucrânia está sofrendo pela Rússia. As profecias de Nostradamus ficaram ainda mais conhecida após o ataque de 11 de setembro, previsto pelo profeta.
Fonte: Nd+