Reprodução

O que acontece com as crianças quando elas desencarnam

Muitas pessoas ficam se perguntando o que acontece com as crianças quando elas desencarnam. Como é a vida delas no Mundo Espiritual? Essas crianças permanecem como crianças ou voltam a ter um corpo de adulto no Mundo Espiritual?

O que acontece com as crianças quando elas morre?

O que diz os ensinamentos dos Espíritos:

As questões 197, 198, 199, 346 e 347 que estão presentes em “O Livro dos Espíritos” dão algumas instruções a respeito disso. É importante saber que o Espírito de uma criança não é infantil. O Espírito de uma criança é o mesmo que teve outras existências e vivências em outra reencarnação na Terra e também em outros mundos equivalentes.

Por esse motivo é necessário ter cuidado ao afirmar que  “um anjinho morreu e foi para o Céu”, como é comum escutar de forma frequente quando há morte física de uma pequena criança.

Foi esclarecido pelos Espíritos que no momento em que um espírito está sendo preparado para a reencarnação ele acaba sofrendo por restringimento em suas dimensões consideradas ideais. Sendo assim é possível dizer que o perispírito é maleável e pode adquirir inúmeras formas e isso depende da vontade do espírito. O espírito é expansível e contrátil, e isso pode diminuir ou aumentar o volume.

Como o perispírito foi diminuído, antes mesmo dessa encarnação malograda, não é conveniente que o mesmo se desfaça durante o período de espera do Além, dessa forma esse espírito voltará brevemente para a mesma família, porém em outro corpo, e se for possível retornará através dos mesmos pais.

Por essa razão não conviria desambientá-los das condições humanas que experimentaram anteriormente. (“Escola no Além”, psicografado por Chico Xavier e “Cânticos do Coração” de Yvonne Pereira).

Dessa forma, é esclarecido pelos Espíritos que existem escolas no Mundo Espiritual e departamentos que são preparados para acolher as crianças desencarnadas até que chegue a nova reencarnação, e isso possivelmente poderá acontecer nesta mesma família. Sendo assim, são separadas por faixas de entendimento e idade da mesma forma que acontece aqui na Terra.

É preciso dar muita importância à disciplina: dedicação, estudo, e principalmente a aceitação do desencarne.

Foi no livro “Escola do Além”, que Chico Xavier trouxe a história de “Verinha”, uma menina que havia desencarnado e é a protagonista da obra. Ela foi levada para outra reencarnação através da sua própria mãe, porém, em decorrência de questões fisiológicas, a mãe de “Verinha”, não podia mais recebe-la nesta mesma existência.

Sendo assim, a espiritualidade tomou a decisão de ligar Verinha à sua tia, que desejava e podia ter mais uma gravidez. Dessa forma, a menina se tornou parte da mesma família, porém como sobrinha de sua primeira mãe.

Fonte: Kardec Rio Preto

Deixe seu comentário