Foto de Anastasiya Lobanovskaya

Almas Enamoradas: O grande sonho de viver juntos por toda a eternidade

É durante a juventude do corpo que os indivíduos começam a perceber que estão despertando interesse em encontrar outra pessoa para poder compartilhar os seus sonhos. Nesse processo passamos por inúmeras experiências. Entretanto, quando conseguimos encontrar a alma eleita, é normal que o coração bata mais forte e  nossas emoções ficam mais expressivas. Sendo assim, nosso intuito é não ser rejeitado por essa pessoa que nos faz tão bem.

Quando a gente se dá conta, estamos namorando. O encantamento do namoro é sublime, doce e bom. Isso nos proporciona a convicção de que seremos felizes para toda a eternidade. Nada parece ser capaz de impedir que nossos sonhos sejam alcançados.

Durante esse processo, o relacionamento provoca a sensação de que estamos sentados na beira da praia observando as ondas do mar, e quando damos conta, já tomamos a decisão de ir para a próxima fase que é a matrimonial,  e a data do casamento é marcada.

Como de praxe, tudo que é início, é extremamente agradável. O início, por ser novidade, costuma proporcionar os momentos mais agradáveis da relação.  Porém, como no casamento dos dias atuais, a presença do ontem é observada, com a representação de almas que se detestam ou se amam, o encantamento, por fim, nem sempre é tão duradouro quanto o almejado.

Quando os parceiros percebem que conquistaram a alma eleita, a relação dos dois pode passar por uma fase amarga, visto que suas “máscaras” caíram. Nos momentos dos conflitos, os cônjuges podem tentar retornar ao porto seguro, se lembrando de como tudo começou.

Entretanto, em um segundo impulso, eles podem decidir abandonar o barco. Acredite, é o que muitos fazem. Quando os conflitos acontecem, um, ou os dois parceiros, começam a perceber que os seus sonhos estão sendo desfeitos, e por consequência, começam a imaginar que sua alma gêmea se tornou em uma terrível amarra, e por isso deseja se “libertar”.

Nesse momento eles se esquecem de como tudo era tão doce quando começou, os primeiros momentos do namoro em que buscavam felicidade já não tem muito valor.

Em um momento de fragilidade, algumas dessas pessoas rompem o casamento e acabam por se entregar nos primeiros braços que encontrarem pela frente, sem saber, que em seguida, um pouco mais a frente sentiram mais uma vez o amargo sabor da desilusão. Agora começa uma sucessão de erros, e buscam em outra, e outra mais, desesperadamente, o amor de sua vida.

É preciso saber que aquela pessoa com quem decidimos casar, foi uma escolha feita pelo coração, e dessa forma é preciso haver resiliência para que ambos possam aparar as arestas que causam tanto transtorno e desconforto ao casal.

É preciso ter consciência de que não há aqui na Terra, nenhum ser humano que tenha alcançado a perfeição e permaneça por aqui. Sendo assim, a busca por alguém perfeito é em vão.

Obviamente, se houvesse alguém perfeito, esse ser também estaria procurando outro com tamanha perfeição, e não seria nenhum de nós.

É importante lembrar que antes mesmo do berço o casamento já está programado. Dessa forma o nosso cônjuge é aquele que merecemos e  com certeza o melhor que as Leis Divinas estabeleceram para nós. Sendo assim, vamos decidir amar com mais intensidade aquele com quem dividimos o nosso lar, pois somente dessa forma a felicidade que tanto almejamos será alcançada.

Fonte: Kardec Rio Preto

 

 

Um comentário

  1. Hoje um homem conhece uma mulher eles se apaixonam se amam e logo já vão pro sexo.E em pouco tempo já estão morando junto aí por um tempo tdo é maravilhoso com o passar do tempo já se torna normal começa às discussões as indiferença os direitos um do outro aí a máscara caí.Ai separam-se ele arruma outra ela tbm segue o mesmo qdo vê o filme repete tdo novamente.Sendo que qdo o amor é vdd é diferente e sim torna tdo mais fácil um sede um pouquinho pro outro há diálogo com paciência,amor, carinho as tarefas são divididas os dois juntos resolvem os problemas se um descordar o outro acha que ele ou ela está errada deixam baixar a poeira e depois voltam no assunto pedente e sim é resolvido, então isto é amar em tdos os sentidos e são felizes para SEMPRE.

Deixe seu comentário