Reprodução/Pixabay

Visão Espírita: O que é o sonambulismo

Muitas pessoas ficam se questionando se o sonambulismo é um acontecimento natural ou sofre algum tipo de influência para ocorrer. O que o Espiritismo pode nos ensinar a respeito desse tema?

A nossa energia nos guia até algum lugar ou enquanto dormimos o nosso espírito é atraído para os mais diversos locais do mundo espiritual?

De acordo com o Espiritismo o que é o sonambulismo?

De acordo com  Allan Kardec, em “O Livro dos Espíritos”, o sonambulismo é um processo  natural que acontece sem qualquer tipo de interferência do espírito. Disse também que é um processo mais completo do que o sonho, é um estado em que se adquirem maior amplitude de suas faculdades.  Disse também que nesse processo a alma tem percepções de que não tem ao seu dispor durante o sonho, que é um estado de sonambulismo imperfeito.

Allan Kardec quis dizer que durante esse momento o espírito está em plena posse de si mesmo e não sofre qualquer tipo de interferência. Isso é completamente diferente de outras situações como o transe ou outros processos da mediunidade. Nesse momento não existe nenhum tipo de influência externa.

No momento em que o corpo está descansando, o espírito tem acesso, com sua própria vontade, a locais do mundo espiritual. Essa é uma ação, de fato, espontânea, e sem ações de algum agente exterior.

Nesse ponto é possível pensarem algo bem semelhante à Terra, onde podemos ir a lugares e conviver com pessoas que tenham gostos semelhantes aos nossos.

Para ter uma boa noite de sono é preciso de pensamento positivo, desejo de aprendizado, e até mesmo uma simples oração. Sendo assim nós conseguimos acordar radiante com as melhores energias, pois tivemos um descanso adequado.

Dessa forma é possível dizer que o lugar que frequentamos é nossa responsabilidade, pois é assim que atraímos nossas companhias. É  necessário adquirir muito equilíbrio, e só assim poderemos ajudar o próximo.

Deixe seu comentário