Reprodução: Pixabay

Como saber se você está sofrendo uma obsessão

Muitas pessoas ficam em dúvida para saber se existe como ter conhecimento se determinado indivíduo está sendo obsidiado por um espírito ou não. Primeiro vamos falar sobre a definição. Definição é a ação dominadora, insistente de um Espírito sobre outro.  Existem casos em que quando essa ação acontece de forma constante e intensa, alguns reflexos prejudiciais no organismo do obsidiado podem ser constatados.

Por qual motivo isso acontece

São inúmeros fatores; Entre eles, pode ser o débito de um Espírito para com o outro, e isso pode ter origem em uma outra vida. Pela atração através da afinidade de um Espírito para outro. Sim, as imperfeições que temos são responsáveis por atrair para perto de nós Espíritos com imperfeições idênticas, sejam essas imperfeições, falhas morais, vícios, como a maledicência, alcoolismo, ambição, e outros fatores.

O bem deve ser feito no limite de nossas forças, e deixar de fazer o bem, faz com que sejamos responsáveis por responder pelo mal de não ter praticado o bem. Pode se dizer, que não exercer a faculdade mediúnica que possuímos, é uma forma de deixar de praticar o bem.

Como posso reconhecer quando alguém está sendo obsediado

A mudança de comportamento de um indivíduo, inclusive no seu campo de ideias, ou mudanças no físico e emocional também podem ser sinais de alguém está passando por esse momento.

Geralmente, aqueles que possuem conhecimento doutrinário do Espiritismo, mesmo com pouca experiência no atendimento de obsidiados, são capazes, muitas vezes de reconhecer os sinais emitidos por essas alterações.

Quando a obsessão está acontecendo de forma mais acentuada,  tais sinais de alteração começam a se tornar mais evidentes, como por exemplo o fato de olhar fugidio ou olhar fixo, mesmo que sem encarar ninguém. Cacoetes nervosos ou tiques. Desleito na aparência pessoal. Intranquilidade, agitação. Além disso, apatia, mente dispersiva, sonolência, mutismo, tristeza, excessos no rir ou falar, ideias fixas, difícil de se conter, agressividade gratuita, contorções, ataques que provocam desmaios, choro sem motivo e difícil de controlar, são sinais que tornam mais evidentes que alguém está sendo obsidiado.

Como curar uma obsessão

É preciso que o obsediado retome a prática do bem e comece a se renovar moralmente. É preciso suportar esse momento com muita paciência.

Terceiro podem ajudar com competência, prestando esclarecimentos sobre os motivos de seus sofrimentos e como o obsidiado e obsessor podem se liberar e continuar a progredir.

Fonte: Kardec Rio Preto

 

Deixe seu comentário