Vídeo: Visão Espírita a respeito da alma partir antes da morte

0
652

Muitas pessoas se questionam se aqueles que são mais evoluídos, que fizeram sua parte aqui no plano terreno, poderiam por acaso sofrer no momento do desencarne?  Dessa forma, o questionamento é o mesmo que querer saber, no caso daquelas pessoas que além de conseguirem conservar a serenidade em relação à vida eterna e tem fé na imortalidade, como ocorria a sua passagem para o plano espiritual?

Essa questão é respondida através do Espiritismo por Allan Kardec no livro ‘O Céu e Inferno’, no qual além desse questionamento responde tantos outros que temos o costume de chamar de ‘morte’.

Visão Espírita:  a alma pode partir antes da morte?

Para muitas pessoas, pensar em algo assim é completamente é impossível, mesmo que se trate de uma morte natural, todavia é muito importante abordar alguns pontos antes de ter uma resposta generalizada.

‘Para o homem cuja a alma se desmaterializou e cujos pensamentos se destacam das coisas terrenas, o desprendimento quase se completa antes da morte real’.

Em outras palavras, ‘ao passo que o corpo ainda tem vida orgânica, já o espírito penetra na vida espiritual, apenas ligado por elo tão frágil que se rompe com a última pancada do coração’.

Outro fato que chama a atenção, é que em alguns casos o espírito pode acompanhar de maneira consciente todo esse processo de forma tão tranquila que pode até participar do próprio velório.

Nesse momento o espírito pode exercer gratidão além do seu corpo físico, que foi um grande instrumento para ele nesta vida, mas também para aqueles que ele ama, porém que agora estão em um plano diferente, com a certeza de que não estão distantes, levando em conta todo o amor divino.

‘Um sono calmo’

Essa passagem, deste plano para outro, é descrita por Allan Kardec como uma espécie de sono calmo para aqueles que não enfrentam toda a perturbação do materialismo. Sendo assim, é possível dizer que o ‘despertar’ do desencarne acontece com uma forte sensação de ventura e esperança.

Para um melhor entendimento assista ao vídeo acima, no qual a médium Isabel Salomão fala sobre ‘A Morte na Visão Espírita’.

Fonte: Cebaitura

Deixe seu comentário