Os 3 princípios básicos para atrair bons espíritos

0
17
Para atrair bons espíritos, precisamos de três princípios básicos: abnegação, devotamento e humildade.
Como atrair os bons espíritos? Essa é uma dúvida de muitas pessoas.

É possível atrair bons espíritos? Na visão Espírita, cada ser humano é responsável pela companhia que atrai. Sendo assim, é o mesmo que dizer que pela nossa vibração, ‘buscamos’ atrair os bons ou maus espíritos. Essa vibração começa através de nossos pensamentos. Na sequência, ela continua por nossas atitudes, nossa rotina e como a gente lida com questões básicas. Existem três conceitos básicos para que possamos fazer conexão com os bons espíritos.

Maneiras de atrair os bons espíritos

De acordo com Allan Kardeck, no livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo, é dito que uma das condições básicas para  atrair os espíritos bons é ter humildade. Entretanto, ainda é citado por Allan Kardec, a prática da abnegação e ‘devotamento’.

Dessa forma, é o mesmo que dizer que isso é a manifestação do interesse material. Sendo assim, podemos receber clareza e conhecimento para tomar as decisões de nossos próprios casos. Portanto, de outra forma, o livre arbítrio estaria em risco.

Abnegação

O pensamento básico que norteia o movimento espírita, é: ‘Fora da caridade não há salvação’. Esse lema nos ensina que a doação não se trata apenas de bens materiais para os necessitados, mas que também devemos doar o nosso tempo para aqueles que tanto necessitam.

É preciso ter um bom combate. Portanto, isso significa que é ter um diálogo com o próprio ego. Quando o ego domina nosso ser, perdemos toda a direção objetiva da caminhada aqui na Terra. Sendo assim, perdemos a conquista da leveza de nosso ser por completo.

Devotamento

É muito importante transcorrer a respeito desse termo. Devotamento não é o mesmo que ‘endeusar’ figura alguma. Até porque, o Espiritismo não faz esse tipo de convite a ninguém.

Chico Xavier, uma das figuras mais importantes do Espiritismo no Brasil, se dizia ‘cisco’ na obra de Deus.

É importante lembrar, que apesar de o Espiritismo não proibir, ele não cultua imagens. O que Allan Kardec quis dizer neste trecho é que isso está relacionado com responsabilidade e respeito que temos com essa conexão com o outro plano.

Humildade

Chico Xavier não teria conseguido ser uma figura de respeita por representantes de outras religiões em uma época de grande preconceito contra o Espiritismo, se ele não tivesse humildade.

Sendo assim, a humildade agiu como uma espécie de ‘grande porta’ para que o bem pudesse ingressar na divina missão de Chico Xavier. Foi preciso provar um grande esquecimento de si mesmo, para que assim, em nome do próximo, em nome de lago maior, que tornou seus passos divinos, mesmo aqui na Terra.

TV Mundo Maior pública vídeo explicando como atrair os bons espíritos

Neste vídeo existe uma explicação simples e de fácil entendimento de como conseguir emitir boas vibrações para atrair os bons espíritos para a nossa casa.

 

De uma forma simples e clara, José Reis Chaves, faz uma explicação rica em detalhes.

Fonte: TV Mundo Maior

Deixe seu comentário